Os números do último trimestre de 2015 do Twitter foram revelados nesta quarta-feira, 10, e não parecem otimistas para a empresa. Em termos de faturamento e crescimento de comunidade, a companhia ficou praticamente estagnada nos últimos meses do ano passado.

O número de usuários ativos por mês continuou em 320 milhões – o mesmo registrado no trimestre anterior e abaixo das expectativas do mercado. O faturamento cresceu 48%, saltando para US$ 710 milhões, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, o valor não avançou em relação ao trimestre anterior.

Só nos Estados Unidos, o número de usuários ativos chegou a sofrer uma queda, de 66 milhões para 65 milhões. A audiência global também diminuiu no fim de 2015, passando de 307 milhões no terceiro trimestre para 305 milhões nos três meses seguintes. Em carta aos investidores, a empresa disse que os números são reflexo de “quedas orgânicas” e flutuações normais do mercado.

“Nós já vimos um aumento no número de usuários ativos em janeiro de volta aos níveis do terceiro trimestre de 2015”, continuou a empresa, acrescentando: “estamos confiantes de que, com execução disciplinada, essa tendência de crescimento vai continuar com o tempo”.

publicidade

Via Business Insider