Atualmente, a Samsung é a única fornecedora das telas OLED usadas no iPhone X da Apple. Agora, para diminuir a dependência da concorrente coreana, a empresa norte-americana deve começar a usar displays da LG.

Segundo a Bloomberg, LG e Apple estariam para fechar um acordo de fornecimento de telas OLED para celulares. Inicialmente, a LG venderia entre 2 e 4 milhões de telas mensalmente para a Apple, com possibilidade de aumentar a quantidade no futuro.

publicidade

Sendo a única fornecedora, a Samsung pode cobrar preços mais altos da Apple, o que acaba fazendo com que o celular fique mais caro para o consumidor final. Com o acordo com a LG, a empresa planeja diminuir custos ao mesmo tempo que consegue mais telas em menos tempo.

A Samsung é mais experiente na fabricação de telas OLED para celular, além de ter uma capacidade de produção maior. Ainda há quem defenda que a qualidade dos displays da Samsung com a tecnologia são superiores aos da concorrente. No entanto, a Apple parece disposta a apostar na LG para ter uma alternativa à fabricante dos smartphones Galaxy.