Se você trabalha com tecnologia, eis um sinal vindo de fora de que sua escolha foi certa: nos EUA, uma pesquisa da Glassdoor divulgada nesta semana revelou que 13 dos 25 melhores salários no mercado norte-americano são de cargos na área.

São dois a mais do que na análise do ano passado, em uma lista que inclui gerentes de desenvolvimento e engenharia de software, arquitetos de software, soluções e dados, entre outros.

publicidade

O salário mais alto de tecnologia fica com os arquitetos corporativos (Enterprise Architects), que ocupam a quarta posição geral com quase 116 mil dólares de salário anual médio. Os gerentes de desenvolvimento de software aparecem em sexto, com cerca de 109 mil dólares por ano, na média.

Nas posições seguintes, estão ainda os gerentes de engenharia de software, arquitetos de software, gerentes de desenvolvimento de aplicações e arquitetos de sistemas, entre outros.

publicidade

Com exceção das seis últimas posições do ranking geral, nas quais aparecem os cientistas de dados e os engenheiros especializados em nuvem, todos os cargos já ganham um salário anual de seis dígitos, acima de 100 mil dólares (quase 400 mil reais, na cotação atual).

Os que ainda não conseguem, estão bem perto: o cientista de dados, que fecha a lista da Glassdoor, já ganha em média 96 mil dólares por ano. E a melhor parte: todos os cargos listados pela empresa têm vagas abertas nos EUA.

publicidade

Por lá, a tecnologia só perde em termos salariais para a área de saúde. Os médicos ocupam o primeiro posto, com um salário anual de 195 mil dólares, quase 80 mil mais alto do que o de arquitetos corporativos. Cargos relacionados à farmácia aparecem nas duas posições seguintes.