O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 13, que está abrindo o seu primeiro escritório internacional de engenharia, em Berlim, na Alemanha.

O escritório está em seu estágio inicial e um grupo de quatro engenheiros do Brasil foi realocado para a Alemanha com o objetivo de iniciar a operação. A empresa também fez suas primeiras contratações locais, que incluem a chegada de Gavin Bell, engenheiro sênior e líder técnico, que trabalhou por mais de três anos à frente do time de data platform do Soundcloud.

A equipe tem como foco inicial o trabalho em infraestrutura e engenharia de dados, sendo que não trabalhará diretamente com a equipe de São Paulo. No Brasil, o Nubank tem, atualmente, 110 engenheiros de software, de um total de 750 funcionários – o que faz deles a segunda função de maior peso na empresa, atrás apenas do atendimento ao consumidor.

Segundo o fundador e CEO da empresa, David Vélez, o objetivo é continuar contratando desenvolvedores tanto no Brasil quanto em Berlim. Além disso, não foi descarta a possibilidade de expandir para outras cidades no futuro.