A Microsoft lançou no Brasil nesta semana o Kaizala, um aplicativo de chat e colaboração voltado a empresas lançado originalmente na Índia no ano passado. O app permite que colegas de trabalho compartilhem e acompanhem as tarefas uns dos outros.

Trata-se de um complemento ao Microsoft Teams e espécie de rival do Trello, mas que funciona apenas por celular na versão gratuita. Integrado ao Office 365, serviço de assinatura dos apps de produtividade da Microsoft, o Kaizala suporta grupos de até 1 milhão de membros.

Assim como o WhatsApp ou o Telegram, você se comunica com seus contatos pelo Kaizala através dos números de telefone de cada um. Na versão grátis, é possível iniciar chats individuais ou em grupo, criar hierarquias, pesquisas, anúncios, votações, tarefas e agendar eventos.

A versão paga do app, já disponível para quem assina o Office 365, oferece mais ferramentas de gerenciamento para controlar quem tem acesso a quais subgrupos dentro de um chat, quem pode ver ou não certos arquivos e tarefas, entre outras funções administrativas.

publicidade

O Kaizala Pro, comprado individualmente, sem o Office 365, custa R$ 5,84 por usuário ao mês. O app gratuito está disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store).