Microsoft lança modo escuro para os aplicativos do Office

Modo de tela escura estará disponível para iPhone, Android e também nos apps na web

O tão almejado modo escuro de sites e aplicativos agora está disponível também para os aplicativos do Office, da Microsoft. A função foi disponibilizada para iPhone, Android e também para desktop. No iOS, a novidade virá junto com o iOS 13, que será anunciado oficialmente pela Apple no dia 10 de setembro. A novidade também incluirá Word, Excel, OneNote, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planejador e Tarefas para dispositivos móveis.

O modo tela escura nos smartphones; adequado para ambientes de pouca luz

O surgimento da novidade vai além da estética, ela é recomendada para reduzir o cansaço visual e também economizar a bateria do aparelho. No Outlook para dispositivos Android, o modo será acionado automaticamente após a escolha da opção "economizador de bateria". A empresa está trabalhando para que o modo seja acionado também de forma automática nas próximas versões de iOS e Android assim que for identificada uma perda gradual de bateria.

A Microsoft lançou um tema de interface mais escuro para os aplicativos de desktop pela primeira vez no Office 2010 e, posteriormente, expandiu a função para outras experiências da empresa devido à popularidade atingida.

Fonte: Microsoft


Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ