O Google admitiu que foi derrotado pela Microsoft: a gigante das buscas tentou adquirir o repositório de códigos GitHub, mas acabou sendo vencido pela concorrência da desenvolvedora do Windows.

A revelação foi feita pela chefe de nuvem do Google, Diane Greene, segundo a Bloomberg.”Eu não me importaria em ter comprado” o GitHub, “mas tudo bem”, disse durante um evento nos Estados Unidos. A executiva não entrou em mais detalhes sobre a negociação.

Sobre o fato do serviço agora estar sob os cuidados da Microsoft, Greene disse que a sua única preocupação é se as coisas vão continuar como sempre foram. “Eu realmente espero que a Microsoft consiga manter o serviço completamente neutro”, explicou.

A Microsoft anunciou a aquisição do GitHub no começo de junho. O repositório de códigos foi comprado por US$ 7,5 bilhões. Rumores que surgiram na época da revelação do negócio diziam que a Microsoft teve a concorrência do Google, mas teria saído vencedora no combate pela relação próxima entre Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Chris Wanstrath, fundador do GitHub.