É clichê, mas a frase “não está fácil para ninguém” se encaixa bem demais com a situação brasileira. A última pesquisa do IBGE, referente a janeiro deste ano, mostra que houve queda no número de desempregados, com 12% da população sem emprego, ou cerca de 12,7 milhões de pessoas. Para piorar, ainda há 4,7 milhões de desalentados, que são, resumidamente, as pessoas que desistiram de procurar trabalho.

Diante dessa situação é sempre interessante ver quais vagas estão abertas nas grandes empresas de tecnologia que têm operação no Brasil. O Olhar Digital fez uma ronda para encontrar as posições em aberto em companhias como Apple, Google, Microsoft e tantas outras.

Confira abaixo:

Amazon

A Amazon está ampliando sua operação no Brasil e tem muitas vagas abertas e, portanto, tem 178 vagas abertas para quase todas as áreas, incluindo TI, comunicação e marketing, recursos humanos, financeiro e vendas, espalhadas pelo estado de SP, com a maioria dos postos referentes à capital, mas com vagas também para Jundiaí e Cajamar. Você pode conferir todas as vagas neste link.

publicidade

Apple

No Brasil, a Apple conta com 15 postos abertos, sendo que a maioria deles são referentes às lojas da empresa, mas também há vagas para desenvolvedores em Recife e também para a área de Vendas e desenvolvimento de negócios dentro da empresa. Confira todas as vagas neste link.

Facebook

A rede social possui 35 vagas para os escritórios de São Paulo e Brasília. As vagas abrangem diversas áreas, incluindo TI, análise de dados, comunicação e marketing, vendas, recursos humanos, finanças, jurídico, entre outras. Confira as vagas de São Paulo por este link, e as de Brasília por este link.

Google

O Google tem 32 vagas abertas divididas entre duas de suas sedes. Em Belo Horizonte, onde fica o centro de engenharia da empresa, a empresa está atrás de engenheiros de software tanto para vagas efetivas quanto para estágio. Já em São Paulo, onde é o escritório administrativo, a companhia está de olho principalmente em especialistas em vendas e profissionais de marketing. Veja todas as vagas neste link.

Microsoft

A Microsoft tem 17 vagas abertas para brasileiros, sendo a maioria delas para seu escritório em São Paulo. As posições são referentes às áreas de serviços, engenharia, vendas, data center e marketing. Veja os requisitos de cada vaga neste link.

Netflix

A empresa de streaming está com 12 vagas abertas para o escritório de Alphaville, na Grande São Paulo. A maior parte dos cargos é referente às áreas de finanças e marketing, mas há também postos abertos nos setores de recursos humanos, jurídico, entre outros. Veja como se candidatar aqui.

Nubank

O Nubank conta com 31 vagas abertas para profissionais em São Paulo. Entre as vagas disponíveis estão cientista de dados, designer, engenheiro de software, analista financeiro e outros setores. Confira todas as oportunidades aqui.

Samsung

A fabricante de eletrônicos sul-coreana está com 27 vagas recentes, que abrangem setores de tecnologia, comunicação e marketing, contabilidade, recursos humanos, vendas e design. A maioria das posições são para a sede da empresa em Campinas, mas algumas são para o escritório da empresa em São Paulo. Veja as vagas aqui.

Twitter

O Twitter conta com seis vagas abertas para seu escritório em São Paulo, sendo metade delas para a área de vendas e parcerias, e outras duas para a equipe jurídica da empresa. O posto final é referente à área de recursos humanos. Confira as vagas aqui.