O número de usuários ativos diariamente no Facebook diminuiu mais uma vez na Europa, e parou de crescer nos Estados Unidos. A própria empresa revelou isto em seu relatório trimestral, divulgado nesta terça-feira, 30.

Juntando Estados Unidos e Canadá, o número de usuários ativos diariamente no Facebook ficou estático em 185 milhões, mesmo número do trimestre anterior. No começo do ano, o volume de usuários chegou a sofrer uma queda de 1 milhão.

publicidade

Na Europa, o número de usuários ativos diariamente no Facebook foi de 278 milhões conta 279 milhões no segundo trimestre. No entanto, estas pequenas quedas não afetaram o número total de usuários que a rede social possui no mundo inteiro, que, na verdade, cresceu.

O Facebook tem hoje 1,47 bilhão de usuários diários ao redor do planeta, um crescimento de 9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Em usuários mensais, o aumento foi de 10%, chegando a 2,27 bilhões de pessoas, ainda segundo o próprio Facebook.

publicidade

A receita da corporação também cresceu e chegou a US$ 13,73 bilhões, um aumento de 33%. O crescimento, porém, não é exatamente uma boa notícia para Mark Zuckerberg e sua trupe. O problema é que o Facebook já não cresce mais tão rapidamente quanto no passado.

Ano após ano e trimestre após trimestre, o ritmo de crescimento de fato vem ficando mais lento. Com quedas nos EUA e na Europa, dois mercados que são essenciais para os negócios da empresa, analistas já preveem maiores perdas de usuários em outros lugares do mundo.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login