O Facebook está ciente de que boa parte dos seus usuários ignora os anúncios em vídeo que aparecem no feed de notícias, então pensou em formas de fazer com que essas peças chamem mais atenção. A solução encontrada será uma ferramenta que inclui legendas automaticamente aos vídeos.

Uma pesquisa interna revelou ao Facebook que, quando uma propaganda toca sem que o usuário esteja esperando, 80% deles reagem de forma negativa – em relação ao anúncio e à plataforma. Por outro lado, vídeos com legendas têm 12% mais tempo de visualização. Foi o suficiente para que a rede social entendesse qual é a fórmula: menos som, mais texto.

publicidade

Só há duas formas de incluir legendas nas propagandas, subir o arquivo separadamente ou incorporá-las nos vídeos antes de mandá-los para o Facebook. O site vai mudar isso com uma ferramenta que cria legendas automaticamente.

Ficará à escolha do anunciante acionar o serviço, ou não, mas a equipe da rede social recomenda que sim, porque as legendas chamam atenção e fazem com que os internautas parem ao menos por alguns segundos para entender o que está sendo transmitido. Num primeiro momento, a novidade será disponibilizada apenas nos Estados Unidos e para propagandas em inglês.