A TV por assinatura vive uma má fase no Brasil e perdeu 91 mil assinantes em apenas dois meses, entre junho e julho. Os dados são da empresa Kantar Ibope Media e foram divulgados pelo UOL, citando fontes da indústria.

Em julho, a TV paga registrou 17,8 milhões de assinantes, ante a 20 milhões de quatro anos atrás. Entre os possíveis motivos que explicam a queda do setor estão a programação repetitiva, o excesso de comerciais, a crise econômica, a chegada da TV digital e a concorrência com a Netflix, que está em alta no país.

Um levantamento divulgado em agosto pelo site Notícias da TV informou que a Netflix caminha para fechar o ano de 2018 com 10 milhões de usuários brasileiros, um contingente maior que a base de clientes da Net e Claro TV juntas, que somam 9 milhões de assinantes.

Ainda de acordo com o levantamento, de cada R$ 100 gastos com vídeo por assinatura no Brasil, R$ 36,40 vão para a Sky; R$ 29,40 para a Net; R$ 8,40 para a Claro, R$ 8,40 para a Vivo e R$ 6,90 para a Oi. A Netflix fica com apenas R$ 5,50 do bolo. 

publicidade