O Google divulgou nesta terça-feira, 25 de setembro, a abertura de uma competição global que visa encontrar novos engenheiros que apresentem as capacidades para trabalhar na empresa, mais especificamente no Centro de Engenharia do Google, que fica em Belo Horizonte.

O programa em questão se chama Kickstart, que é um desafio de programação. Segundo o Google seu objetivo é dar a oportunidade aos profissionais e estudantes da área desenvolverem e testar suas habilidades, mas a empresa abre a possibilidade de que os melhores sejam contatados pela equipe de recrutamento para desenvolver projetos dentro da companhia.

publicidade

As próximas etapas do Kickstart já têm data marcada. A competição mais próxima acontecerá já no próximo domingo, dia 30 de setembro, com início às 16h (horário de Brasília). O próximo evento será no dia 21 de outubro, às 10h. Em ambos os casos o desafio levará cerca de três horas.

O Google menciona alguns dos projetos que seus engenheiros desenvolvem em Belo Horizonte, como, por exemplo, a ferramenta de pesquisa por sintomas, a nova experiência de futebol dentro do buscador, o app Family Link, que permite gerenciar a atividade de crianças online e até mesmo tecnologias para proteção de serviços da empresa.

publicidade

Podem participar do Kickstart profissionais e estudantes da área de tecnologia. Você pode realizar sua inscrição neste link, mas é importante notar que o site está inteiro em inglês, então é necessário dominar o idioma para participar da disputa.