Dados do IBGE mostram que o desemprego no Brasil subiu 12,6% no trimestre entre dezembro e fevereiro, afetando 13,1 milhões de pessoas. Além disso, o número de trabalhadores com carteira assinada teve queda de 1,8%, quando comparado com o mesmo período de 2017, e atingiu o seu menor patamar desde 2012.

No entanto, nem tudo está perdido para os trabalhadores brasileiros – ainda há oportunidades, especialmente no mundo da tecnologia. Aqueles que desejam trabalhar em grandes empresas deste setor, como a Apple, Google, Microsoft e Spotify, podem se candidatar às oportunidades. Confira a seguir as empresas que estão com vagas abertas no Brasil:

Amazon
A Amazon está com cinco vagas de emprego para o seu escritório de São Paulo, incluindo cargos para as áreas de marketing, importação e exportação, soluções de arquitetura e parcerias. Confira as vagas aqui.

Apple
A Apple divulgou 12 vagas nesta terça-feira, 03, para trabalhar nas lojas físicas da companhia, sem especificar o locar do trabalho. Além disso, a empresa também está com uma vaga recente de marketing para trabalhar no escritório de São Paulo. Veja como se candidatar aqui.

publicidade

Facebook
O escritório do Facebook em São Paulo está com 43 vagas abertas. Entre as vagas que estão precisando de gente estão marketing, vendas, parcerias, RH e recrutamento, TI, GMS e desenvolvimento. Veja todas as vagas aqui.

Google
O Google possui duas vagas recentes para o seu escritório de São Paulo: uma para a área de comunicação e outra para o BrandLab, que é um programa de aceleração de estratégia digital de parceiros da companhia. Saiba mais sobre as oportunidades aqui.

Microsoft
A gigante da tecnologia está com seis vagas para compor a equipe de São Paulo. Os cargos disponíveis fazem parte das áreas de engenharia, marketing e administração. Mais detalhes das vagas e como se candidatar podem ser vistos aqui.

Nubank
A startup brasileira possui 10 vagas em aberto, sendo oito para o escritório de São Paulo e duas para o escritório de Berlim. Entre os cargos, estão sendo contratados engenheiros de software, designers, cientista de dados e engenheiros de aprendizado de máquinas. Confira as vagas aqui.

Spotify
A plataforma de streaming de música está com apenas uma vaga aberta, mais especificamente de Gerente Sênior de Serviços ao Cliente. O candidato trabalhará junto com a equipe de vendas de anúncios da empresa em São Paulo. Veja como se candidatar aqui.