Quem está cursando algum curso de ensino superior e sonha em trabalhar em uma gigante de tecnologia tem uma oportunidade de ouro: a Amazon anunciou a abertura de seu processo seletivo para estagiários no Brasil. São 60 vagas abertas para diversos setores da companhia, abrangendo uma vasta gama de cursos.

Segundo a Amazon, serão aceitos candidatos que cursem “tecnologia como ciência da computação, análise de sistemas, sistemas de informação, administração, marketing, contabilidade, economia, engenharia, matemática, estatística, comunicação, jornalismo, publicidade e psicologia”. A exigência é que a conclusão do curso esteja prevista para dezembro de 2019.

Entre os requisitos estão inglês avançado e conhecimento intermediário do pacote Office. A carga horária é de 30 horas semanais e como benefícios o estagiário receberá R$ 1.900 de bolsa auxílio mais vale transporte, vale refeição e assistência médica.

O processo seletivo deve durar seis meses, e os escolhidos começarão seu período de estágio entre julho e agosto. Os selecionados deverão ser divididos entre as duas empresas do grupo Amazon em operação no Brasil: a AWS, divisão que cuida da gigantesca plataforma de computação em nuvem da companhia e a Amazon.com.br, que é a divisão de comércio eletrônico.

publicidade

A Amazon diz que as inscrições estão abertas para matriculados em universidades de todo o Brasil. No entanto, os candidatos deverão estar aptos a trabalhar em São Paulo, Campinas ou Barueri, todas cidades no estado de SP. Não há exigência de experiência prévia para participar do processo seletivo.

Os interessados podem se inscrever por meio deste site.