A ZTE já anunciou o seu Projeto CSX há mais de um mês e desde então o possível novo smartphone da empresa está em financiamento coletivo, porém hoje foram divulgados alguns planos que incluem a possibilidade de controlar as funções do celular com os olhos, uma luva robótica que ensina o usuário a tocar instrumentos musicais e realidade virtual debaixo d’água.

Quase 400 ideias foram enviadas à ZTE, mas a empresa elencou somente essas três acima para focar em uma nova etapa para construir um smartphone com essa realidade até o próximo ano. Agora, os usuários precisam avaliar as propostas e oferecer mais informações de seu funcionamento, para que a empresa verifique as reais possibilidades.

publicidade

Reprodução

A tecnologia que permite controle do smartphone com os olhos ofereceria a possibilidade de diferentes ações no dispositivo apenas com a movimentação dos olhos. Já a tecnologia de uma espécie de luva robótica poderia auxiliar o usuário, em conjunto com um app, a aprender a tocar uma guitarra ou um piano, por exemplo. A luva também poderia ser utilizada como tratamento terapêutico de Parkinson e outras lesões também.

publicidade

Reprodução

Já a proposta de uma configuração de realidade virtual debaixo d’água permitiria que os usuários usufruíssem da tecnologia enquanto estão nadando e conferindo, por exemplo, um recife de coral em sua piscina, todo criado com realidade virtual.

publicidade

Reprodução

A empresa agora seguirá em alguns projetos de conceito de design e entre os dias 12 e 19 do próximo mês elencará um para ser o confeito final do Projeto CSX.

publicidade

Via Cnet e TNW