Você gosta dos anúncios impossíveis de pular no YouTube? Então, aqui vai uma boa notícia: agora eles serão ainda mais comuns na plataforma de vídeos. Isso porque a empresa anunciou que irá expandir esse recurso para mais canais, de forma que a tendência é que esse formato de publicidade se torne mais popular.

Originalmente, esse formato de anúncio em vídeo havia sido disponibilizado apenas para alguns canais parceiros do YouTube, mas agora ele estará disponível a todos que têm a capacidade de monetização do canal.

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Para os criadores de conteúdo, a liberação dessa novidade pode ser uma boa em termos financeiros. Anunciantes tendem a pagar mais por anúncios que não podem ser pulados, o que pode aumentar as receitas do canal. Do ponto de vista do público, no entanto, o formato costuma causar frustração e pode ser um incentivo a mais para a instalação de ad-blockers, o que poderia causar o efeito oposto nas receitas do canal.

O YouTube também nota, no entanto, que esses anúncios “impuláveis” tendem a ser curtos, com no máximo 15 segundos de duração para o público brasileiro. Isso é até três vezes mais do que um anúncio interrompido após cinco segundos, mas ainda é menos do que a média de um anúncio exibido nos intervalos comerciais da TV, por exemplo.

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Os resultados da liberação dessa funcionalidade ainda precisarão ser analisados com mais cuidado no futuro, mas é fato que no curto prazo a tendência é que vejamos mais anúncios “impuláveis” no YouTube.