Se você abriu o aplicativo do YouTube no Android em algum momento entre ontem e hoje, pode ter percebido uma mudança de visual. O serviço mudou a forma como apresenta as imagens de destaque dos vídeos, que agora tomam ocupam a tela inteira horizontalmente, sem a borda branca fina que existia antes.

Reprodução

O novo design já havia sido identificado ao longo da semana ainda em fase experimental. Agora, no entanto, ele começou a ser liberado para todos os dispositivos. Se você ainda não recebeu a novidade, tente fechar e abrir o aplicativo novamente para tentar forçar a mudança, que depende apenas de uma alteração nos servidores do YouTube, sem precisar de atualização do app.

Com a mudança, as novas imagens de prévia aparecem tanto nas recomendações, quanto na seção “Em Alta” quanto no feed de “Inscrições”. As bordas ainda aparecem se você acessar a página específica de algum canal ou em outras partes do aplicativo.

publicidade

Como aponta o 9to5Google, essa é a segunda novidade do YouTube para Android em apenas alguns dias. Recentemente, o app também ganhou um modo incógnito, que temporariamente desconecta a sua conta do aplicativo, permitindo realizar buscas e assistir a vídeos que não fiquem associados ao seu perfil.