O YouTube Music está expandindo seu recurso chamado de Mixtape offline, com uma versão mais completa com um recurso chamado de Downloads inteligentes. Quando você ativa essa função, o app baixa automaticamente até 500 músicas, escolhidas por um algoritmo que analisa o seu gosto musical e  que podem ser reproduzidas em qualquer lugar, inclusive quando o usuário estiver sem conexão de dados.

Essa seleção inclui a Mixtape off-line (uma lista de reprodução de 100 músicas com base no seu histórico de músicas) e “músicas da sua lista de músicas e de suas outras listas e álbuns favoritos”. Você pode definir um limite para o volume de downloads inteligentes e o processo só acontece à noite ou quando o telefone está conectado a uma rede Wi-Fi. A novidade é útil caso você seja do tipo que esquece de salvar músicas para ouvir off-line e só lembra quando já é tarde demais.

Outros aplicativos, incluindo o Netflix, também oferecem esse recurso — os downloads inteligentes da Netflix salvam o episódio seguinte do que quer que você esteja assistindo. Assim, ele estará pronto para ser executado imediatamente. Os já terminados são excluídos automaticamente.

O YouTube Music surgiu como uma alternativa ao Google Play Music, e o plano do Google é que em algum momento o segundo serviço seja extinto em favor do primeiro. No entanto, a empresa diz que essa fusão total só acontecerá quando o YouTube Music tiver todos os recursos do GPM, o que inclui a importação da biblioteca e playlist dos usuários e a capacidade de enviar seus próprios arquivos para a nuvem. Em contato com o site The Verge, a empresa ainda não tem uma data para que isso aconteça.

publicidade

Aprenda também: como baixar música no celular

(Via The Verge)