O YouTube é o maior serviço de transmissão de vídeo e o objetivo da empresa é conseguir atingir cada vez mais pessoas. Porém, conforme relata o TechCrunch, o YouTube ganhou algumas ferramentas um tanto contraditórias.

Durante a conferência I/O do Google, foi apresentada uma série de controles que permitirão aos usuários definir limites para o tempo que passam usando o serviço e receber notificações alertando a pessoa para fazer uma pausa. O “Take a Break” oferecerá a opção de definir lembretes de pausa a cada 15, 30, 60, 90 ou 180 minutos; o usuário poderá ignorar o aviso e continuar assistindo o conteúdo ou fechar o aplicativo.

publicidade

A configuração, que é opcional e está desativada por padrão, será liberada na próxima versão do aplicativo do YouTube, junto com outras atualizações nas configurações. Além disso, o serviço deve ganhar, em breve, uma ferramenta que permita que o usuário tenha uma visão geral dos seus hábitos de visualização.

No perfil, o usuário será capaz de acompanhar o seu tempo médio diário de exibição, e por quanto tempo a pessoa assistiu aos vídeos do YouTube no mesmo dia, no dia anterior e na semana anterior.

publicidade

Apesar de ser uma das maiores empresas de tecnologia, o Google vem trabalhando em soluções que interrompam cada vez menos os usuários, como notificações únicas de aplicativos, ou que diminuam vícios em tecnologia.