O YouTube está testando uma nova forma para compartilhar vídeos no site para computadores. Nesta quinta-feira, 24, o serviço do Google recebeu o novo botão de mensagens, que permite trocar conteúdo e conversar com seus amigos. Além disso, a botão de compartilhamento na Web e o player do app para Android também receberam novidades.

O primeiro grande recurso a chegar no YouTube é a plataforma de mensagens do site. Idêntica à presente nos aplicativos para Android e iOS, esta função permite que o usuário envie vídeos para os seus contatos no YouTube. Além disso, também é possível procurar por amigos e contatos da conta do Google para poder adicioná-los na plataforma.

publicidade

Já o botão para compartilhamento de vídeo, localizado abaixo do player, também ganhou novidades. A partir de agora, o site exibe os contatos frequentes no topo da tela para que o usuário possa enviar o conteúdo mais rapidamente. Além disso, os botões de rede sociais também foram reformulados, bem como a opção para incorporar um reprodutor em páginas via código HTML.

Por enquanto, o Google não se pronunciou sobre os testes ou liberação da nova funcionalidade. Entretanto, é possível que esta chegue a todos os usuários nas próximas semanas, já que se trata de um recurso já amplamente disponível nos aplicativos para Android e iPhone.

publicidade

Aplicativo para Android ganha novo player minimizado

O Google também fez mudanças no aplicativo para YouTube nesta quinta-feira, 24. A partir de agora, o player minimizado da plataforma será exibido junto com os botões para pausar ou interromper sua reprodução. Ou seja, o recurso funcionará da mesma forma como já acontece na versão para iPhone.

publicidade

ReproduçãoNa versão do YouTube disponível até então, sempre que o usuário arrastasse o dedo para baixo no player de vídeo, uma janela flutuante aparecia na parte inferior direita da tela. Para pausar a reprodução, era necessário o conteúdo novamente para ter acesso aos botões. Agora, tudo será minimizado em uma nova barra que, apesar da visualização menor, oferecerá opções de controle.

De acordo com a publicação do 9to5Google, a mudança está sendo liberada para todos os usuários do aplicativo nesta quinta-feira, 24. Caso não esteja disponível no seu aparelho, verifique se há atualizações do YouTube na Play Store ou aguarde até que este seja desbloqueado.

publicidade