O YouTube começou a liberar a função de histórias para mais canais nesta quinta-feira, 29. A partir de agora, criadores com mais de dez mil inscritos podem publicar vídeos curtos usando o aplicativo para Android e iPhone. Ao contrário do que acontece no Instagram e Snapchat, as Stories do aplicativo de vídeos duram uma semana.

Em testes há alguns meses, as histórias do YouTube tem foco nos criadores da plataforma ao invés de usuários comuns. Ao postar uma foto ou vídeo, é possível adicionar legendas, aplicar efeitos musicais, adesivos personalizados e mais. Para gravar, basta tocar no ícone de câmera usado para fazer transmissões no app para Android e iPhone.

O YouTube também permite que donos de canais usem histórias para responder a perguntas e comentários enviados por seus seguidores, segundo publicação do 9to5Google. Além disso, há ainda um recurso de fazer uma substituição do plano de fundo das imagens sem que a gravação tenha que ser feita uma parede ou cenário verde.

Por fim, as histórias do YouTube estarão ficarão visíveis tanto no topo da aba de inscrições como na página do canal. Por enquanto, ainda não se sabe se o Google pretende expandir a novidade para canais com menos de 10 mil inscritos.

publicidade

-> YouTube: como baixar vídeos, ouvir música com a tela bloqueada e outras dicas!