Segundo dados do IDC, o número de aparelhos entregues pela Apple no segundo trimestre de 2019 foi 2,3% menor que o total do mesmo período do ano passado. Enquanto isso, a Xiaomi apresentou uma queda de 0,2%. Embora o cenário possa parecer negativo para a empresa chinesa, na verdade, estes números a colocam apenas 1,5 milhão de aparelhos atrás da Apple.

A Apple entregou 33,8 milhões de novos iPhones durante o 2T de 2019, uma queda significativa em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Não muito longe, a Xiaomi entregou o total 32,3 milhões de aparelhos, o que significa que em breve poderíamos ter a Apple caindo para a quarta posição no ranking das maiores fabricantes de smartphone.

publicidade

Reprodução

A Samsung manteve a primeira posição na lista, com um crescimento de 5,5% (de 71,5 para 75,5 milhões). Isso mostra que apesar dos problemas com o Galaxy Fold, a sul-coreana não teve problemas em vender seus outros dispositivos, como o Galaxy S10 e suas variantes, a linha A e a linha M.

publicidade

A Huawei ficou em segundo lugar e foi a que apresentou o maior crescimento entre as fabricantes (8,3%). É surpreendente que mesmo com as proibições norte-americanas, a empresa tenha superado seus números anteriores de smartphones vendidos, o que também mostra que a Xiaomi enfrenta dificuldades para crescer na China devido a essa forte concorrente.

Em quinto lugar está a Oppo. Ela tem uma participação de 8,9% no mercado de smartphones. A Samsung tem market share de 22,7%, seguido pela Huawei (17,6% ), Apple (10,1%) e Xiaomi (9,7%).

publicidade

Via: MSPowerUser

 

publicidade