Em um post no fórum MIUI, a Xiaomi confirmou seus planos de lançar seu novo smartphone, o Xiaomi Mi 9, no dia 20 de fevereiro, mesma data em que será anunciado o Galaxy S10, da Samsung. Portanto, se você estava ansioso esperando pelo lançamento dos novos carros-chefes dessas empresas, acabou de ganhar a chance de conhecer duas novidades no mesmo dia.

Essa decisão parece ser uma pequena provocação por parte da Xiaomi, já que a Samsung havia anunciado sua data de lançamento apenas algumas semanas antes. Porém, apesar do dia em comum, o anúncio do Mi 9 acontecerá na China, enquanto o da Samsung se passará em Londres e em São Francisco, felizmente salvando os amantes de celular de escolher entre qual evento assistir.

publicidade

O pôster oficial do evento, que pode ser visto abaixo, depois de uma tradução literal, dá a entender que a Xiaomi promoverá o design do dispositivo como um ponto chave de venda. Na verdade, foi levantado anteriormente que o designer que projetou o Mi 6, antecessor da marca, seria o mesmo do Mi 9.

The Xiaomi Mi 9 launch poster.

publicidade

Além disso, a companhia chinesa liberou um outro detalhe importante no fórum ao postar uma foto da parte traseira do dispositivo, que permite ver o que parece ser uma combinação de três câmeras. Não existem mais detalhes sobre essa funcionalidade, por enquanto. No entanto, um trio no melhor estilo LG ou Huawei -normal/wide/telefoto- com certeza tornaria o modelo muito versátil.

Pouco se sabe sobre o dispositivo novo da Xiaomi, mas espera-se que ele traga um conjunto com chip Snapdragon 855 e um sensor digital na tela do celular. 

publicidade

Mas fique atento! A Samsung e a Xiaomi não serão os únicos fabricantes anunciando dispositivos em fevereiro. Ainda no final do mês, teremos a Mobile World Congress, em Barcelona, e que promete ser a anfitriã de vários eventos de lançamento também. Por isso, é aconselhável você esperar até o fim do segundo mês do ano, antes de se comprometer com uma nova compra.