Entre as listagens em órgãos de certificação e a confirmação da própria Xiaomi, já sabíamos que o smartphone Mi 9 Pro 5G chegaria neste ano. Porém, uma postagem recente no Weibo indica que a fabricante planeja realizar um evento para anunciar este aparelho já no dia 24 de setembro.

A empresa também deve lançar o Mi Mix 4 ainda em 2019, indicando um semestre movimentado para a chinesa.

publicidade

Reprodução

Nós já sabemos algumas das especificações do Mi 9 Pro 5G graças à TEENA – espécie de Anatel chinesa – e da própria Xiaomi. A empresa confirmou recentemente que o celular terá a tecnologia de carregamento sem fio de 30W (Mi Charge Turbo), que permite carregar uma bateria de 4.000mAh em 65 minutos.

publicidade

Reprodução

Também há uma listagem na TENAA para um telefone parecido com um Mi 9 habilitado para 5G e com uma bateria de 4.000mAh, um processador Snapdragon 855 Plus e uma configuração de câmera traseira tripla com sensor primário de 48MP.

publicidade

No entanto, não sabemos muito sobre o suposto Mi Mix. A Xiaomi anunciou que um sistema de carregamento de 40 W está em testes e que um futuro dispositivo receberá um sensor de 108MP. O Mi Mix e o Mi 9 Pro 5G não serão os únicos lançamentos do evento: o post da Xiaomi na Weibo também menciona a MIUI 11 e uma nova TV Mi.