A Xiaomi pode voltar a esquentar a corrida pela melhor câmera de smartphone em breve. Um executivo da empresa publicou a imagem de um aparelho com uma câmera traseira com supostos 48 megapixels. Trata-se de uma resolução maior do que o recorde histórico da Nokia de 41 MP com o Lumia 1020 e o 808 PureView.

De acordo com a publicação do Engadget, a foto do smartphone foi publicada pelo próprio presidente da Xiaomi na rede social chinesa Weibo. Na imagem, é possível ver a inscrição 48MP câmera, acompanhado de um flash LED duplo e do sensor. É possível que o telefone tenha um grande “calombo” na parte traseira para abrigar os sensores, como acontecia nos telefones da Nokia.

publicidade

ReproduçãoEmbora não seja o único fator que influencia na qualidade da câmera, um aparelho com uma grande resolução tende a apresentar algumas vantagens. A principal dela seria a capacidade de dar zoom digital sem perda de qualidade da imagem, o que é ótimo para quem prefere ter liberdade de edição ou quer fazer ampliações. Por fim, o aparelho pode contar com uma técnica que combina os pixels para obter condições melhores de luz, entre outras coisas.

Por enquanto, ainda não se sabe muito sobre o novo telefone da Xiaomi, além da confirmação que ele chegará em janeiro. Seja qual for a ficha técnica do modelo, a briga pelas melhores câmeras promete esquentar. Desde o fracasso da Nokia com o Windows Phone, as empresas têm preferido investir em melhorias periféricas das lentes ao invés de aumentar a sua resolução.

publicidade