A tecnologia OLED está cada vez mais presente em diversos dispositivos, seja smartphones, televisores e até smartwatches. Essa tecnologia está sendo adotada por muitos fabricantes pois ela garante uma economia de energia e cores mais vibrantes.

Para melhorar seus dispositivos, a Xiaomi decidiu implementar a tecnologia DC Dimming em seus smartphones através de uma atualização. Ao adotar esse recurso, a empresa pretende melhorar o aproveitamento de bateria e diminuir a oscilação da tela do smartphone.

publicidade

O DC Dimming é uma tecnologia que consegue definir valores para o brilho mínimo e máximo da tela, esses valores variam de 0 a 10 (sendo 0 o brilho mínimo, e 10 o máximo). Dependendo da luz ambiente, o sistema consegue decidir qual valor usar para melhor visualização da tela.

Como dito, essa tecnologia pode ser implementada através de uma atualização, como aconteceu com o Xiaomi Mi 9. O diretor do departamento de software da Xiaomi disse que, a partir de primeiro de maio, outros aparelhos da empresa vão receber essa atualização como o  Mi 8 e o Redmi Pro.

publicidade


Via: Xatakandroid