Além dos famosos smartphones, a Xiaomi pretende começar um novo negócio na Índia: a empresa quer gerar receitas de aplicativos, pagamentos digitais e streaming de música e filmes. O diretor da Xiaomi Índia, Manu Kumar Jain, disse que a empresa está ansiosa para enfrentar grandes serviços como o Google Pay, Spotify, Amazon Prime e Netflix.

“A Xiaomi gerou uma receita de menos de 1% na venda de hardware e dispositivos em 2018, nós temos em mente que nunca passaremos de 5% em vendas de hardware. São os serviços de internet que farão dinheiro para nós”, disse Jain. E acrescenta: “Projetar e vender dispositivos é apenas metade do nosso trabalho. A outra metade diz respeito a se envolver com os clientes e vender serviços online para crescer rapidamente.”

A empresa já possui duas plataformas de streaming, a Mi Video e Mi Music, esses serviços são gratuitos atualmente, com uma base de 40 milhões de usuários, porém, a ideia da empresa é monetizar as plataformas.

A Xiaomi também lançou uma solução para realizar pagamentos online, a Mi Pay. Com ela, é possível realizar diversos tipos de pagamento. A empresa está pensando em começar um outro serviço, o Mi Credit. Uma plataforma de empréstimos instantâneos, como o KreditBee e o ZestMoney.

publicidade


Via: BGR