O Xbox One X chega às lojas do Brasil nesta sexta-feira, 15, por R$ 4 mil. Turbinado com 6 teraflops de processamento, o novo console da Microsoft pode rodar games em resolução 4K (2160p), com HDR e a 60 quadros por segundo (fps). O modelo já conta com mais de 130 títulos otimizados para rodar gráficos mais detalhados ou com melhorias na performance.

Anunciado oficialmente na E3 deste ano, em junho, o Xbox One X é destacado pela Microsoft como o console mais poderoso do mundo. O modelo traz um processador de oito núcleos de 2,3 GHZ e 12 GB de memória RAM DDR5. De fato, o console se sai melhor na comparação numérica com o arquirrival, ainda indisponível no Brasil, PlayStation 4 Pro: 6 contra 4.,14 teraflops, respectivamente.

Para poder experimentar o poder 4K do Xbox One X, contudo, será necessário ter uma TV com suporte a tal resolução. De acordo com a Microsoft, entre os 130 títulos otimizados para o console estão jogos como Forza Motorsport 7, Gears of War 4 e Halo 5: Guardians. Quem já for dono de um Xbox One antigo pode transferir sua biblioteca para o novo console facilmente usando uma rede sem fio ou HD externo.

A Microsoft informou ainda que os consumidores que compraram o produto na pré-venda, iniciada em 7 de novembro, começarão a receber o console a partir desta sexta-feira, 15. A regra vale tanto para quem comprou a edição comum do console tanto para os donos do modelo Project Scorpio, que foi vendido em edição limitada.

publicidade

O Xbox One X é compatível com todos os jogos e serviços desta geração, incluindo o serviço de streaming Xbox Game Pass. Para quem não tem TV 4K, a Microsoft segue vendendo o Xbox One S, que pode rodar jogos em Full HD e reproduzir vídeos e BluRay em Ultra HD (2160p) pelo preço oficial de R$ 2.200.