O Microsoft Word acaba de passar por uma reconfiguração e oferecerá sugestões para reescrever suas frases. Para isso, basta clicar no botão direito do mouse em uma palavra e selecionar “Reescrever”. Essa é uma das mudanças trazidas pela Microsoft, que lançou nesta quarta-feira (12/6) uma atualização do Office para o Windows Desktop, na versão 1906-11629.20196. Esta também engloba vários novos recursos para Excel, PowerPoint e Outlook.

As novidades para o Outlook, permitem que você desenhe em cima de imagens ou adicione uma tela de desenho. A Microsoft também adicionou o novo botão “Sun / Moon” para alternar entre o plano de fundo claro e escuro no Painel de Leitura do Outlook. . 

publicidade
Reprodução

Outro recurso interessante nesta compilação está relacionado à pesquisa, uma vez que é possível encontrar o que se está procurando no e-mail, mesmo quando a ortografia não corresponde. A Microsoft agora permite que você decida como os links para documentos do Office são abertos: no navegador ou na própria suíte de editores.

Além dessas, outra ferramenta adicionada oferece 300 ícones para ajudar os usuários a aprimorar seus documentos, planilhas, apresentações e mensagens. Clique em Inserir> Ícones, navegue pelas categorias e escolha as que melhor atendem ao seu conteúdo e seu humor.

publicidade

Outra melhoria apresentado é em relação a como os links para documentos do Office são abertos: no navegador ou no aplicativo. Escolha Arquivo> Opções> Avançado> Manipulação de link e marque a caixa de seleção “Abrir hiperlinks suportados para arquivos do Office em aplicativos da área de trabalho do Office”.

Via: MSPowerUser