Para quem faz parte do programa Windows Insider (é fácil participar) há uma boa atualização a ser conferida.  As novidades podem ser visualizadas em detalhas na build 18298, mas destacamos as principais melhorias que vão aperfeiçoarão sua experiência de uso do Windows. Confira abaixo.

Arquivos da pasta Downloads serão classificados por data

Para começar, seus downloads serão classificados pelos arquivos mais recentes, o que faz sentido. Na maioria das vezes, quando você faz o download de algo, você, quase sempre, acessá-o praticamente imediatamente, então, tê-lo no topo da lista, foi um bom ajuste nessa versão.

publicidade

Reprodução

O que é melhor, no entanto, é que, se você já alterou a opção de classificação para outra métrica, a atualização não fará nenhuma alteração de volta. Em outras palavras, o update só vai ajustar a configuração se ainda for o padrão atual. Isso é bom.

publicidade

Melhorias no teclado virtual

Se você estiver usando notebooks dois-em-um, que possuem tela sensível ao toque, há a chance de querer usar o teclado virtual ocasionalmente. E, às vezes, suas mãos não tocam na tecla exatamente como pretendemos – e a Microsoft também sabe disso.

E esse update do Windows traz alguns ajustes impressionantes para ele tocar no teclado. Basicamente, ele irá interpretar a chave (ou chaves) que você mais digita com mais frequência, então expandirá a zona de toque para aquelas teclas específicas com uma pequena borda. Como resultado, isso também tornará as zonas de toque para as teclas mais improváveis menores. E isso significa que o teclado virtual acaba sendo mais preciso.

publicidade

É assim que se parecerá na tela:Reprodução

publicidade

Novos recursos do terminal

Se você é um viciado em comandos do terminal, ficará satisfeito em ver uma gama de novos recursos experimentais na nova versão. A palavra-chave aqui é, é claro,  experimental , então tenha isso em mente enquanto você mexe com esses ajustes. São novas opções para rolagem de terminal, forma e cor do cursor, cores de fundo e muito mais. Você pode ler tudo sobre essas mudanças futuras do terminal aqui .

Reprodução

Como dissemos anteriormente, há muitas coisas novas nessa versão, sendo que a maioria parece trazer mais refinamentos para o Windows 10. Para a lista  completa, clique no blog do Windows.