Usuários de smartphones Android poderão em breve controlar o seu smartphone pelo PC com Windows 10. Durante a apresentação dos novos Surface nesta terça-feira, 2, a Microsoft demonstrou a utilização de um aplicativo do telefone diretamente no PC. A novidade deve chegar em uma das próximas atualizações, embora não haja uma data anunciada.

Feito através do aplicativo “Seu Telefone”, o espalhamento de tela do Android permitirá que o usuário controle o celular à distância. Durante a apresentação do recurso, a Microsoft demonstrou o usuário checando e respondendo mensagens no Snapchat. É possível usar o mouse e o teclado do computador para controlar o app.

publicidade

Embora o recurso não seja inédito, o suporte nativo tende a ser uma boa notícia para o usuário. Afinal, aplicativos semelhantes costumam cobrar para executar esta tarefa de forma minimamente razoável. Na atualização de Outubro, liberada nesta terça-feira, a empresa também incluiu a sincronização de mensagens de texto, fotos e notificações no sistema.

ReproduçãoPor enquanto, segundo a publicação do Engadget, a Microsoft ainda não revelou quando o espelhamento de aplicativos do Android chegará ao Windows 10. É possível que a empresa libere o recurso como atualização do aplicativo “Seu Telefone” ou reserve a novidade para a próxima atualização do sistema, que só deve ser liberada em abril.

publicidade