O desenvolvedor Jose Manuel criou uma ferramenta para Raspberry Pi 3 chamada WoA Installer. A solução cuida de toda a instalação da versão completa do Windows 10 para o usuário — sem necessidade de qualquer outro ajuste.

De acordo com a página GitHub oficial do projeto, o aplicativo pode ser usado para qualquer Raspberry Pi 3 Modelo 3 ou B +. São necessários apenas um cartão microSD e a imagem oficial do Windows 10 ARM64. Instruções adicionais de como instalar a versão completa do sistema operacional da Microsoft no mini computador estão disponíveis aqui.

A maioria dos desenvolvedores provavelmente notará a facilidade do processo. É necessário somente selecionar a unidade para instalação e apontar para a imagem do Windows.

Por que fazer isso?

A atualização do Windows 10 IoT Core para o Windows 10 O ARM em um Raspberry Pi pode fornecer aos desenvolvedores uma série de benefícios — é óbvio, porém, necessário dizer que a maioria se manterá no Linux.

publicidade

O Windows 10 para ARM instalado no Raspberry Pi pode converter a pequena placa de desenvolvimento em um computador cheio de recursos (isso já era possível graças às distribuições do Linux criadas especificamente para o Pi) e talvez exigir mais recursos para funcionar sem problemas. Isso não ocorre no caso do sistema operacional de código aberto. porque ele foi bastante otimizado para funcionar muito mais rápido nessa configuração específica.

No entanto, a instalação completa do Windows 10 é um experimento muito interessante no qual os usuários poderão embarcar graças ao WoA Installer.