O Windows 10 logo vai ganhar uma cara nova. A Microsoft revelou nesta quarta-feira, 14, um novo tema claro para a interface do sistema operacional, que foi habilitado na nova atualização liberada para os membros do programa Windows Insider e só deve ser disponibilizado para o público comum no primeiro semestre de 2019.

O novo tema claro do Windows 10 expande a cor branca que já é padrão dos aplicativos nativos do Windows 10 para outros elementos do sistema como a barra de tarefas e o menu Iniciar. Além disso, há alguns toques de transparência que complementam o tema claro.

Reprodução

Também é interessante notar que o novo tema claro do Windows 10 também adapta o papel de parede padrão do sistema operacional que deixa de lado o tom azul mais escuro para adotar um visual mais claro.

publicidade

Além do modo claro, a próxima grande atualização do Windows 10 tem algumas novidades interessantes, com mudanças na ferramenta de capturas de tela, melhorias no aplicativo de impressão e um recurso que visa tornar o Windows Update mais inteligente, para que o sistema evite reiniciar enquanto você está usando o computador.

Reprodução

Também estão em testes melhorias na ferramenta de ajuste de brilho na central de notificações, que agora pode ser ajustada por meio de um controle deslizante em vez de botões que alternam entre 0%, 25%, 50% e 100%.