Começa nesta terça-feira, 1, nos Estados Unidos, a conferência F8, um evento anual organizado pelo Facebook para desenvolvedores. A apresentação de abertura, liderada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, foi também palco para alguns anúncios.

Entre eles, Zuckerberg revelou que o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo e que pertence ao Facebook, vai ganhar, em breve, videochamadas em grupo. A data para o lançamento do recurso, porém, não foi divulgada.

Além disso, o Facebook também anunciou no evento que, em breve, o app receberá suporte a stickers de terceiros – isto é, figurinhas adesivas feitas por desenvolvedores de fora do WhatsApp. A novidade, que é uma das marcas do concorrente Telegram, também não tem data oficial para surgir.

Indícios de que o WhatsApp está prestes a ganhar stickers e chamadas de vídeo em grupo podem ser encontrados na versão beta do aplicativo desde o ano passado. Em fevereiro, descobriu-se também que o app ganharia a função de chamadas de voz em grupo, mas isto não foi confirmado.

publicidade

Na mesma apresentação, Zuckerberg também comentou a saída de Jan Koum, cofundador do WhatsApp, anunciada na última segunda-feira, 30. O CEO agradeceu a contribuição de Koum na criação do “maior serviço de mensagens totalmente criptografado do mundo”.