O WhatsApp deve facilitar a conversa com quem não está cadastrado na agenda de contatos do usuário. Um novo recurso que está sendo testado cria um link que pode ser enviado para outra pessoa para iniciar uma troca de mensagens com ela.

Informações referentes à nova funcionalidade foram encontradas na versão 2.18.138 do WhatsApp Beta para Android. Com ela, o usuário pode criar um link para uma conversa rápida e enviar para outra pessoa. Quando o destinatário abrir o link, ele pode trocar mensagens com o criador da conversa sem precisar ser adicionado aos contatos.

publicidade

O link usa um novo domínio criado pelo WhatsApp – wa.me – que redireciona para outro domínio pertencente ao WhatsApp – api.whatsapp.com. Quando aberto no celular, ele inicia o aplicativo do WhatsApp, segundo o site WABetaInfo.

publicidade

As novidades do WhatsApp Beta não param por aí. Outro recurso que está sendo testado é uma lista dos emojis mas procurados pelo usuário – a lista em si já existia, mas agora ela ficou mais fácil de ser encontrada pelo usuário.

publicidade

Os recursos já estão na versão beta mais recente do WhatsApp para Android, e a expectativa é que sejam liberadas para todos os usuários em alguma das próximas versões estáveis do aplicativo de mensagens.