O WhatsApp liberou mais um beta para Android e aposentou uma função clássica do seu aplicativo: o antigo gravador de áudio. Trata-se do atalho de fone de ouvidos exibido no botão de anexar do programa e que permitia mandar mensagens de voz sem usar as mãos. No lugar, o programa sugere que o usuário utilize o novo método de pressionar o microfone e arrastar.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, a versão 2.18.71 do WhatsApp para Android não permite mais que o usuário utilize o antigo gravador nativo do aplicativo. Ao tocar no botão de áudio, o indivíduo se depara com um aviso de que a função “mudou de lugar”, acompanhado de uma explicação para usar o botão de microfone. Veja como usar.

publicidade

Embora o WhatsApp não tenha se pronunciado oficialmente, tudo indica que o motivo para a remoção é a obsolescência do recurso desde que o botão de microfone foi remodelado. Por enquanto, não se sabe se há planos para introduzir um novo atalho ou função no espaço. No entanto, o WaBetaInfo, famoso por vazar informações do aplicativo, afirmou no Twitter que novidades chegarão nos próximos dias.

ReproduçãoFunção de esconder fotos da galeria é modificada

publicidade

Na versão beta anterior, o WhatsApp introduziu um recurso batizado de “Midia Visibility” que permite esconder fotos e vídeos na galeria do Android. Já na atual 2.18.71, o recurso ganhou um novo nome e foi traduzido para português. Basta procurar pela opção “Visibilidade de mídia” no menu de conversas e desmarcar o item “Gravar arquivos de mídia na galeria”.

ReproduçãoApesar de ter sido mantido na nova versão, é possível que o recurso ainda não esteja disponível para todos os usuários do WhatsApp Beta no Android. É provável que a empresa ainda esteja implementando a novidade pouco a pouco e que ainda leve um tempo até a disponibilizá-la para todos os usuários.

publicidade