O WhatsApp Beta para Android recebeu uma atualização nesta quarta-feira, 31, com uma novidade para grupos. A partir de agora, os usuários podem responder uma mensagem em um chat coletivo de forma privada. O recurso promete ajudar quem prefere continuar um assunto de forma particular.

Disponível na versão 2.18.335 do WhatsApp, as respostas privadas tem um funcionamento bem simples. Basta selecionar uma mensagem em um grupo, tocar nos três pontos na parte superior da tela e selecionar “Responder em particular”. A janela individual do contato será aberto para que você digite a sua mensagem.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

ReproduçãoDe acordo com a publicação do WABetaInfo, o recurso funciona com qualquer mensagem do grupo, incluindo as mais antigas. Além disso, é possível usá-la em conversas que já tenham sido fechadas ou em grupos onde só moderadores podem postar.

publicidade

Por enquanto, ainda não há uma previsão para que as respostas privadas cheguem a todos os demais usuários do WhatsApp no Android, iPhone e Windows Phone. No entanto, a versão 2.18.335 traz um bug que exige atenção: ao tentar deletar um arquivo de mídia em uma conversa, o programa é fechado abruptamente. Por isso, quem não quiser problemas com isso deve esperar por novas atualizações.