O WhatsApp anunciou novidades para os grupos em seus aplicativos para Android e iPhone (iOS) nesta terça-feira, 15. Com a nova atualização, os moderadores poderão restringir a possibilidade de alterar uma descrição de uma conversa coletiva, adicionar descrição e gerenciar melhor o poder de cada membro do chat. As funções já estavam disponíveis anteriormente para os usuários do programa beta do aplicativo.

A primeira novidade é que o administrador poderá adicionar uma descrição ao grupo. Com isso, fica mais fácil de um novo participante ou alguém convidado ficar sabendo do que se trata a conversa ou até mesmo de informar as regras do chat, uma vez que esse resumo aparecerá no topo da tela para novos membros. Veja como adicionar a descrição em um grupo.

Os novos recursos do WhatsApp também prometem dar mais poder aos administradores dos grupos, que agora podem restringir quem pode editar dados do grupo. Além disso, também é possível remover um status de administrador de outros participantes do grupo, retirando-lhes também a possibilidade de moderar os demais membros. O recurso, porém, não permite a remoção do criador do chat. Veja como rebaixar um admin no WhatsApp.

Já os demais membros do grupo também ganharam algumas facilidades. A primeira é que o WhatsApp agora mostra um alerta com um botão no formato de arroba (@) sempre que alguém citar ou responder o usuário na conversa. Além disso, também é possível pesquisar os membros de um grupo, o que facilitará o início de um bate-papo individual, por exemplo.

publicidade

ReproduçãoPor fim, o WhatsApp afirma que reforçou a segurança para que um membro não seja adicionado novamente a grupos que ele deixou várias vezes. Este recurso, assim como os outros, chegam na nova versão do aplicativo para Android e iPhone que está sendo liberada nesta terça-feira, 15.