O WhatsApp está testando uma pequena mudança no Android que promete facilitar o compartilhamento de informações com amigos. A partir de agora, o usuário poderá ver um preview de um texto ou link antes de compartilhar a mensagem para múltiplos contatos. Ainda não se sabe quando a ferramenta será liberada para todos os usuários.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, a mudança faz parte da atualização 2.18.366 do WhatsApp beta para Android. O recurso funciona apenas quando o usuário está enviando um texto ou link através do compartilhamento nativo do sistema. Ou seja, é preciso selecionar a opção “Compartilhar” no app original e selecionar o serviço de mensagens no menu suspenso.

publicidade

ReproduçãoAo selecionar dois ou mais contatos para envio da mensagem, o WhatsApp mostrará uma nova tela onde será possível editar a mensagem antes de enviar ou conferir uma prévia do link. Antigamente, todo o conteúdo era compartilhado automaticamente sem que o usuário pudesse fazer qualquer alteração.

Por enquanto, essa mudança está disponível apenas no WhatsApp beta para Android e não há previsão de chegada à versão final ou para o iPhone ou Windows Phone. Embora seja uma pequena adição, a novidade não deixa de ser bem-vinda para quem gosta de compartilhar links e outros conteúdos na rede social. Resta aguardar para ver se imagens e outros conteúdos também serão incluídos na nova tela de compartilhamento.

publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!