O WhatsApp finalmente começou a liberar os adesivos para Android e iPhone nesta quarta-feira, 24. A novidade funciona de forma bastante similar aos stickers do Facebook Messenger, prometendo ser uma alternativa aos emojis para tornar as conversas mais divertidas. O aplicativo de mensagens, inclusive, terá uma loja própria de figurinhas e permitirá downloads via Play Store.

Para usar os adesivos, é preciso ter a versão 2.18.329 do WhatsApp para Android (Beta) e a 2.18.100 do aplicativo para iPhone. De acordo com a publicação do WABetaInfo, a liberação do recurso é feita de forma remota e pode demorar alguns dias até aparecer para todos no iOS. No sistema do Google, conseguimos usar a novidade ao limpar o cache do aplicativo.

Os stickers do WhatsApp funcionam da seguinte forma: basta tocar no botão de emoji do campo de texto e, em seguida, no ícone de adesivo na parte inferior da tela. O aplicativo traz apenas um pacote instalado de fábrica, mas o usuário pode tocar em “+” para baixar na loja interna do WhatsApp ou na Play Store.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

publicidade

Reprodução

Até o momento, o WhatsApp conta com um total de 12 pacotes de adesivos estáticos disponíveis para download. No entanto, a expectativa é que o aplicativo adicione coleções animadas em breve.

O WABetaInfo explicou ainda que os usuários que já tiverem os adesivos liberados no celular poderão acessá-los também no WhatsApp Web. Por enquanto, ainda não há uma previsão para que a novidade seja liberada na versão final do aplicativo para Android e nem para os usuários do Windows Phone.

Novidade para GIFs no iPhone

A atualização do WhatsApp trouxe novidades adicionais no iPhone. A partir de agora, o aplicativo contará com uma ferramenta para buscas de GIFs no aplicativo. Além disso, as imagens animadas agora estarão divididas em subcategorias de acordo com o seu tema. A expectativa é que isso chegue ao Android em breve.