WhatsApp para PC testa notificações nativas direto no Windows 10

Os primeiros a terem acesso a essa funcionalidade será o pessoal do Windows 10 Insiders

Desde o seu lançamento na Microsoft Store - há mais de um ano - o WhatsApp Desktop não oferece suporte a nenhum dos recursos de notificação do Windows 10. No entanto, os desenvolvedores do messenger começaram a testar a integração do programa com as notificações do atual sistema operacional da Microsoft nesta sexta-feira (22/3).

Os primeiros a terem acesso a essa funcionalidade será o pessoal do Windows 10 Insiders (grupo de voluntários que se dispõem a testar novos recursos) nos ciclos Slow, Fast e Skip Ahead.

Isso significa que as notificações do WhatsApp agora, passam a ser exibidas na Central de Ações, e podem ser gerenciadas com as ferramentas disponíveis no Windows — inclusive sendo controladas pelo recurso "Foco no Centro de Ação".

Atualmente, ele parece funcionar apenas enquanto o WhatsApp está aberto em segundo plano. Logo, ele ainda apresenta instabilidades e não é exatamente confiável, o que é normal, em se tratando de um recurso ainda em fase de testes. 

-> Aprenda a baixar o WhatsApp no PC!

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ