A partir de agora, usuários de iPhone também poderão aproveitar as funções do WhatsApp Business, a versão do aplicativo voltado para empresas que visam usar a plataforma para se comunicar com clientes. O app chegou ao sistema móvel da Apple mais de um ano após seu lançamento no Android

Entre as diferenças das versões está a possibilidade de programar mensagens automáticas para responder clientes e adicionar informações como localização do estabelecimento, e horários de funcionamento. Também é possível associar a conta a um número de telefone fixo, em vez da obrigatoriedade de utilizar um número de celular.

O anúncio já era esperado há algum tempo, porque já se sabia que o aplicativo estava sendo testado em caráter de beta restrito, o que limitou seu alcance a apenas alguns que conseguiram se inscrever no período de testes. Agora, no entanto, a versão disponibilizada na App Store é a definitiva.

Os relatos até o momento, no entanto, indicam que nem todos os usuários terão acesso imediatamente ao aplicativo. Usuários da App Store no México já conseguem realizar o download normalmente, mas até o momento ele não foi liberado no Brasil, o que pode acontecer em um futuro próximo.

publicidade

VIA: Xataka Móvil