A partir de hoje (27), usuários do iPhone já podem adicionar seus cartões de débito ao Apple Pay. O sistema de pagamentos móveis da Apple chegou ao Brasil em abril deste ano, a boa notícia é que, além da bandeira Visa, o Itaú também aceita cartões Mastercard.

O anúncio foi feito hoje, no site do Itaú. De acordo com o banco, os cartões elegíveis para uso no Apple Pay são os cartões puro crédito Itaucard e Credicard, os cartões de débito Itaú e os cartões múltiplo Itaú. Os cartões de crédito adicional, pré-pago e PJ, não podem ser cadastrados nesse momento.

publicidade

Para que você possa usar o Apple Pay, todo cadastro de cartão é validado pelo Itaú. O prazo da validação é de até 3 dias úteis e, durante esse tempo, a ativação do cartão cadastrado ficará pendente no Apple Pay. Você receberá uma notificação quando o cartão for validado e estiver pronto para uso.

Veja abaixo o passo a passo para adicionar o seu cartão no Apple Pay:

publicidade
  1. Abra o app Wallet no seu iPhone;

  2. Toque no sinal de mais (+) no canto superior direito;

  3. Escaneie o seu cartão e siga as instruções na tela. Para validar, atualize seu app do Itaú.

Se você não está conseguindo fazer a validação no app e começar a usar o Apple Pay, confira se a versão do seu aplicativo do Itaú está correta. Requer o app Itaú versão 6.6.8, Itaú Personnalité versão 6.6.8, Itaucard 5.5.4 e/ou Credicard 5.5.4 ou versões posteriores.

publicidade

O Apple Pay é compatível com iPhone 6, Apple Watch, iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air 2, iPad mini 3 e com Mac (2012 ou posterior).

Para saber como usar o Apple Pay para fazer pagamentos com o iPhone em lojas físicas, clique aqui.