O mais recente anúncio da Vivo (fabricante chinesa que pertence ao mesmo grupo da Oppo e OnePlus) é o carregador Super FlashCharge de 120W. Segundo a empresa, seu diferencial é a tecnologia capaz de carregar totalmente uma bateria de 4.000mAh em apenas 13 minutos.

Ainda não há maiores informações sobre o produto, mas se de fato tiver essa capacidade, e estiver disponível para smartphones, isso torna-o a solução mais rápida do mercado.

publicidade

Um vídeo postado pela Vivo no Weibo (versão chinesa do Twitter), mostrou um aparelho celular que carrega de 10% a 14% em 16 segundos. Algo surpreendente, embora seja necessário considerar que as primeiras fases da carga são sempre mais rápidas.

Reprodução

publicidade

A tentativa anterior da empresa de criar uma ferramenta de carregamento rápido foi o carregador 44W, que acompanha o game phone da marca, o iQOO e possui uma bateria de 4.000mAh com a carga máxima sendo atingida em 45 minutos.

O anúncio gera uma disputa com a marca Xiaomi, que em março anunciou um sistema de carregamento de 100W, prometendo que um aparelho carrega 4.000mAh em 17 minutos.A tecnologia ainda não foi enviada a um dispositivo comercial, mas de qualquer forma, seu poder de carga seria inferior ao da concorrente.

publicidade

Até hoje, o celular com carregamento mais rápido disponível para compra é o Oppo Find X, da Laborghini Edition, que vem com um carregador Super VOOC para carregar sua bateria de 3.400mAh em 35 minutos.

É provável que a Vivo demonstre o Super FlashCharge 120W na MWC Shanghai, na próxima semana, juntamente com seu primeiro dispositivo 5G.

publicidade


Via: The Verge