Nos últimos dois anos, a Vivo, fabricante de smartphones chinesa, apresentou designs inovadores em seus aparelhos da série NEX. O NEX de primeira geração foi um dos primeiros telefones com uma câmera retrátil e o aparelho seguinte inovou por apresentar duas telas.

Desta vez, a empresa investe em um telefone quase sem bordas. O NEX 3 tem uma tela que se curva para cobrir a lateral do aparelho, e ocupa 99,6% de sua frente. Mas por causa dela, não ha espaço para botões físicos: o NEX 3 possui botões virtuais que são sensíveis ao toque que funcionam em conjunto com um motor háptico para avisar ao usuário quando um dos botões for pressionado.

publicidade

A tela possui 6,89 polegadas, suporte a HDR10 (o que proporciona cores melhores e mais naturais ao reproduzir conteúdo compatível) e não apresenta nenhum entalhe – a câmera frontal é retrátil e possui sensor de 16 MP. O sensor de impressões digitais se localiza sob a tela. O processador é um Snapdragon 855 Plus, e o telefone será vendido em configurações com 8 ou 12 GB de RAM. Ambos os modelos tem 256 GB de memória interna.

A bateria tem capacidade de 4.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido a 44W. Internamente, há um sistema de refrigeração líquida para controlar a temperatura do dispositivo. Na parte traseira, há um conjunto de três câmeras, sendo a principal de 64 MP, acompanhada por uma de 13 MP com lente grande angular e outra de 13 MP com zoom óptico.

publicidade

A Vivo vai disponibilizar o NEX 3 em variantes 4G e 5G. Quanto à sua disponibilidade, o aparelho será comercializado nos próximos meses nos principais mercados asiáticos. Caso o exemplo dos aparelhos anteriores seja seguido, ele não deve ser disponibilizado em outros lugares.

Via: Android Central

publicidade