A Microsoft liberou, nesta segunda-feira (20), a versão do Microsoft Edge Canary para dispositivos macOS, um mês após divulgar as primeiras prévias do navegador para Windows 10. A companhia garante que a edição para o sistema da Apple vai oferecer a mesma experiência de navegação já em teste no Windows, com alguns aprimoramentos e mudanças de interface para se adequar ao formato de Mac. Você já pode instalar o Edge para o seu macOS no site da Microsoft Edge Insider.

Em postagem no blog do Windows, a Microsoft afirma: “Temos o compromisso de construir um navegador de classe com o Microsoft Edge por meio de recursos diferenciados de experiência do usuário e serviços conectados. Com essa versão inicial, fizemos várias alterações na interface do usuário para nos alinhar com a linguagem de design da Microsoft, ao mesmo tempo em que nos tornamos naturais no macOS.”

publicidade

Reprodução

Entre as novidades, estão vários ajustes para corresponder aos modelos convencionais do macOS para fontes, menus, atalhos de teclado, caixa de título e outras áreas. Além disso, há uma série de experiências de usuário exclusivas sendo projetadas para macOS, como ações bastante úteis na Touch Bar para acessar atalhos de sites, trocar as guias e acionar controles de vídeo. Além disso, o navegador será compatível com a linguagem de gestos do trackpad.

publicidade

As novas builds de pré-visualização do Microsoft Edge para macOS estão disponíveis em diferentes canais. A Microsoft está começando com o lançamento do Microsoft Canary Channel do Microsoft Edge Insider, que pode ser baixado e experimentado no site indicado no início a partir de hoje, para macOS 10.12 e acima. O Dev Channel será lançado muito em breve.

Uma plataforma e ferramentas consistentes para desenvolvedores da web

publicidade

Com a nova base do Chromium, a Microsoft promete uma experiência de renderização consistente nas versões Windows e MacOS do Microsoft Edge, bem como as mesmas ferramentas de desenvolvedor encontradas no Windows. Assim como nas versões de visualização do Windows, a nova versão do MacOS também inclui suporte para Aplicativos Web Progressivos, que podem ser inspecionados usando as ferramentas de desenvolvedor do navegador.

A companhia solicita que qualquer usuário que encontrar algum problema dê um feedback ou compartilhe sugestões com a equipe, acesse os fóruns da comunidade Microsoft Edge Insider, entre em contato no Twitter ou use a opção “Enviar Feedback” no menu do navegador.

publicidade