O WhatsApp está constantemente adicionando novos recursos e funcionalidades à sua plataforma. No início deste ano, foi relatado que ele estaria trabalhando para melhorar seu modo picture-in-picture (PIP), e agora o aperfeiçoamento finalmente foi liberado. Agora, será possível assistir vídeos do YouTube, Facebook, Instagram e Streamable em uma janela flutuante, mesmo enquanto você usa outros aplicativos. O recurso deve estar disponível na versão beta 2.19.177.

O PiP do WhatsApp pode ser um pouco complexo. Para ativár-lo, você precisa pegar um link válido em um chat e esperar que a pré-visualização seja carregada. Se ela não funcionar, seu interlocutor receberá apenas o link em si que, geralmente, será aberto com o YouTube. Depois, tocando na pré-visualização, o modo PiP será ativado.

publicidade

Reprodução

 

publicidade

Agora, será permitido que os usuários reproduzam um vídeo do YouTube ou do Facebook, por exemplo, em segundo plano, mesmo se mudarem de um bate-papo para outro dentro do aplicativo ou para outro app, desde que o WhatsApp em si não seja fechado.

 

publicidade

via GIPHY

publicidade

 

Assim, o WhatsApp se transforma em uma janela flutuante na hora de ver os vídeos. O único requisito para colocar em prática este recurso é que o usuário deve ter o Android Oreo ou superior em seu celular. 

Como acontece com qualquer atualização beta, não temos certeza se esse recurso será lançado na próxima versão final do WhatsApp, mas é provável que ele já esteja disponível a todos em poucas semanas. Se você é fã do modo picture-in-picture em outros aplicativos, essa é sem dúvida uma perspectiva empolgante.

 

Via: WaBetaInfo