O iPhone XS e o iPhone XS Max mal foram lançados, mas já há uma enxurrada de reclamações em relação aos novos aparelhos. Os “early-adopters”, como são conhecidos os usuários mais ávidos, que estão dispostos a comprar produtos no lançamento estão notando uma série de bugs e problemas nos novos smartphones.

Diante dessa situação o Olhar Digital resolveu catalogar os problemas que estão sendo relatados até o momento pelos primeiros usuários dos novos iPhones. Confira:

publicidade

Problema de sinal

O problema reside na baixa qualidade da captação do sinal tanto do Wi-Fi quanto das redes celulares. Os usuários levaram essa questão para a Apple por meio da página oficial de suporte, mas também estão reclamando em plataformas como o Reddit e o fórum do site MacRumors.

publicidade

As reclamações são basicamente as mesmas: os novos celulares, que deveriam superar os modelos do ano passado em tudo, apresentaram desempenho de rede inferior ao do iPhone X, o que é uma falha problemática.

O problema não parece ser isolado a usuários em uma única operadora, por exemplo. Existe a possibilidade de se tratar de um problema de hardware (talvez resultado da disputa contra a Qualcomm) ou um problema solucionável com atualização de software. É esperar para ver.

publicidade

Problemas de Câmera

O iPhone XS te deixa mais bonito, mesmo que você não queira. Isso porque foi percebido que o sensor para selfies aplica uma suavização excessiva sobre as selfies dos usuários. Essa suavização, além de reduzir o contraste das fotos, esconde pequenas imperfeições na pele. O recurso é comum em celulares Android, mas geralmente vem como um filtro opcional, e não como padrão.

publicidade

O problema é que não há qualquer menção a um “modo embelezador” no aplicativo de câmera do iPhone XS ou do XS Max. O canal do YouTube Unbox Therapy chamou a atenção para essa situação, mas não foi o único. Usuários do Reddit e diversos reviews dos aparelhos destacaram essa característica, que não estava presente no iPhone X de 2017.

Oficialmente, a Apple não quis comentar o assunto. Mas o site AppleInsider apurou que a empresa está “investigando a situação” e que está trabalhando para corrigir o suposto excesso de suavização aplicado às fotos.

Problemas de carregamento

Um bug que tem sido bastante desagradável para usuários dos novos iPhones é uma incapacidade de carregar a bateria por meio do cabo Lightning. É o tipo de coisa que torna o celular inútil, obrigando o usuário a leva-lo até a assistência técnica para trocar o produto.

Os relatos apontam que surgiram tanto nos fóruns oficiais de suporte da Apple quanto no popular fórum do site MacRumors mostram que em alguns dos casos, o celular só começa a carregar quando a tela é ligada; antes disso, não há carregamento. Outros usuários mencionam que o aparelho simplesmente não carrega em situação alguma, apenas por meio de indução sem fio.

Até o momento, a Apple não reconheceu o problema, mas parece consenso que se trata de um problema de software, que pode vir a ser resolvido com uma atualização no futuro.