No início de abril, o Reclame AQUI liberou a função que permite que consumidores postem suas reclamação através do WhatsApp. Agora, o recurso está funcionando a pleno vapor. 

Ao enviar uma mensagem para o número da empresa, você será respondido por uma inteligência artificial que te guiará pelo processo de criar uma reclamação. Depois, você receberá um link para validar no site sua postagem. Se ainda não for cadastrado, será necessário informar seus dados para criação da conta. 

Saiba como fazer a reclamação via WhatsApp: 

Passo 1: Adicione o contato

publicidade

O número do Reclame AQUI no WhatsApp é (11) 97062-2753. 

Passo 2: Informar o nome da empresa

A partir da primeira interação, o Reclame AQUI pergunta qual o nome da empresa que você quer postar uma reclamação sobre.

Reprodução

Passo 3: Escolha a empresa

A partir daí, é liberada uma lista enumerada com nomes de diversas empresas que condizem com o nome que você inseriu no passo anterior. Você pode escolher a sua na lista e enviar o número correspondente. 

Reprodução

Passo 4: Título da reclamção e texto

Agora chegou a hora de você começar a produção da sua postagem. Basta enviar o título que deseja e depois escrever um texto com a reclamação. 

Reprodução

Passo 5: Publique ou volte atrás

Por fim, o Reclame AQUI te permite a opção de refazer algum dos passos acima ou publicar a reclamação no site. 

Se escolher publicar, você receberá um link pelo WhatsApp para que a autenticação seja feita. Para completar a reclamação, você terá que fazer login no site. Caso não tenha conta ainda, o Reclame AQUI oferece a opção de criar uma na hora. E pronto: sua reclamação está online nas plataformas da empresa. 

Reprodução

 Via: Reclame Aqui