O Google confirmou que o controle de gestos no novo Pixel 4 será chamado de “Motion Sense“, e que poderá ser utilizado para pular músicas, adiar alarmes e silenciar chamadas telefônicas. Mas, graças a um novo vazamento, agora sabemos novas informações sobre a função. Aparentemente, ele também funcionará com um sensor de proximidade, que vai acender o dispositivo quando você estiver por perto.  

Reprodução

publicidade

O vazamento detalhado tem como fonte M. Brandon Lee, apresentador do canal do YouTube “This is Tech Today”. Ele postou fotos das configurações do “Motion Sense” no Pixel 4 , que mostram  o funcionamento do recurso. Uma tela diz “Estique para alcançar seu celular”, com uma legenda explicando que ao aproximar a mão do Pixel 4, ele acenderá para exibir hora, notificações e outras informações do display de bloqueio.

Reprodução

publicidade

Além disso, uma seção “Gestos rápidos” mostra como pular músicas – mover a mão para direita ou para esquerda – e como silenciar ‘interrupções’, como alarmes e chamadas – acenar para o Pixel 4.  

Reprodução

publicidade

Os sensores do Google podem realmente ser úteis. A empresa também comentou que o chip utilizado no aparelho facilitará a identificação facial. No entanto, até agora, o “Motion Sense” está confirmado para funcionar apenas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Singapura, Taiwan e em grande parte da Europa. Não há informações sobre chegada do recurso ao Brasil.

Via: XDA Developers

publicidade